ELEMENTAIS | BÔNUS DE CONVERSÃO
Vamos falar agora sobre algo que todos sabem mas que muitos ainda se confundem, os conversores elementais. que de forma fundamental, melhoram ou pioram seu dano em 75% à 100% no pior dos casos.
Vejamos agora a tabela seguinte, nela é possível identificar as propriedades elementais dos inimigos e suas respectivas fraquezas com os elementos opostos.
Alvo | ||||||||||
![]() Wind |
![]() Earth |
![]() Water |
![]() Fire |
![]() Neutral |
![]() Holy |
![]() Shadow |
![]() Ghost |
![]() Undead |
![]() Poison |
|
![]() Wind |
25 | 50 | 200 | 100 | 100 | 75 | 100 | 100 | 100 | 75 |
![]() Earth |
200 | 25 | 100 | 50 | 100 | 75 | 100 | 100 | 100 | 75 |
![]() Water |
50 | 100 | 25 | 200 | 100 | 75 | 100 | 100 | 150 | 75 |
![]() Fire |
100 | 200 | 50 | 25 | 100 | 75 | 100 | 100 | 200 | 75 |
![]() Neutral |
100 | 100 | 100 | 100 | 100 | 100 | 100 | 25 | 100 | 100 |
![]() Holy |
100 | 100 | 100 | 100 | 100 | 25 | 200 | 100 | 200 | 125 |
![]() Shadow |
100 | 100 | 100 | 100 | 100 | 200 | 25 | 100 | 25 | 25 |
![]() Ghost |
100 | 100 | 100 | 100 | 25 | 75 | 75 | 200 | 175 | 75 |
![]() Undead |
50 | 50 | 50 | 50 | 100 | 25 | 25 | 100 | 25 | 25 |
![]() Poison |
125 | 125 | 100 | 125 | 100 | 25 | 25 | 50 | 25 | 25 |
Como podemos ver na tabela, a valorização ou a depreciação do dano é bem exponencial:
- +100% no dano, ao utilizar o elemento correto.
- -75% no dano, ao utilizar o elemento incorreto.
Uma dica peculiar, em particular para Snipers, a utilização do conversor elemental é muito mais econômica do que a utilização das flechas. Para uma referência, um sniper end game, consegue gastar 10.000 flechas em alguns minutos de farm, ao passo que usando um conversor elemental, você retem apenas 1 item para 15 minutos, utilizando 10 conversores (mesmo valor para 10.000 flechas) você tem 150 min diretos com o elemento escolhido.
ELEMENTOS | PROPRIEDADES
Existem 4 itens que podem te ajudar nessa conversão, Flame Heart
(Fogo), Mystic Frozen (Água), Great Nature (Terra) e Rough Wind
(Vento). No descritivo seguinte, podemos ver um pouco mais de informação sobre eles.

Flame Heart
Transforma seu elemento de ataque em Fogo por 15 minutos. Extremamente útil ao caçar em áreas onde o elemento predominante é Terra( seu dano dobra ).
Veja onde encontrar na tabela seguinte:
Deniro | Metaller | Elder Willow | Horong | |
Deniro ★ | Marduk | Kobold (Hammer) ★ | Horong ★ | |
Eddga – MvP | Exchange |

Mystic Frozen
Transforma seu elemento de ataque em Água por 15 minutos. Extremamente útil ao caçar em áreas onde o elemento predominante é Fogo ( seu dano dobra ).
Veja onde encontrar na tabela seguinte:
Marc | Marina | Obeaune | Sohee | |
Marc ★ | Vadon | Obeaune ★ | Sohee ★ | |
Anolian | Penomena | Stormy Knight – MvP | Hatii – MvP | |
Exchange |

Great Nature
Transforma seu elemento de ataque em Terra por 15 minutos. Extremamente útil ao caçar em áreas onde o elemento predominante é Vento ( seu dano dobra ).
Veja onde encontrar na tabela seguinte:
Wormtail | Andre | Mantis | Stem Worm | |
Goblin (Buckler) | Giearth | Ferus | Muka | |
Goblin (Buckler) ★ | Sting | Exchange |

Rough Wind
Transforma seu elemento de ataque em Vento por 15 minutos. Extremamente útil ao caçar em áreas onde o elemento predominante é Água ( seu dano dobra ).
Veja onde encontrar na tabela seguinte:
Hornet | Hunter Fly | Brilight | Cruiser | |
Piere | Wind Ghost | Mistress – MvP | Cruiser ★ | |
Gryphon – Mini | Exchange |
ELEMENTOS | SKILLS CONVERSORAS
Outra forma de converter os elementos é através de algumas skills, elas colaboram para que seu dano seja guiado de forma mais eficiente, vejamos algumas delas:
- Aspersio – Modifica o dano Normal para Sagrado por x segundos;
- Encantar com Veneno – Imbui a arma do aventureiro em veneno transformando o dano Normal para dano de Veneno por x segundos; ( Retirar a arma remove o efeito. )
Arqueiros
Nossos caçadores tem uma forma diferente de modificar seus elementos, utilizando tipos específicos de flechas, veja a seguir:
- Flecha de Fogo ( Fogo )
- Flecha de Cristal ( Água )
- Flecha de Pedra ( Terra )
- Flecha de Vento ( Vento )
Magos
Nossos personagens místicos também tem seus truques para manipular os elementos, para isso basta entender bem quais são os atributos dos oponentes para se aproveitar de sua fraqueza. Veja a seguir:
- Verde ( Vento )
- Marrom ( Terra )
- Vermelho ( Fogo )
- Azul ( Água )
ELEMENTOS | CARTAS CONVERSORAS
Você também pode obter a conversão elemental através de cartas, isso mesmo, de cartas, inclusive existem várias que podem fazer isso por você, elas podem te ajudar muito no PvP/WoE. Veja a sseguir:

Carta Angeling | Sagrado
Transforma o elemento de sua armadura em Sagrado, fora os M.Atak +20 de buff permanente.

Carta Argiope | Veneno
Transforma o elemento de sua armadura em Veneno, fora a Def +20 e o buff permanente de Def +4.

Carta Bathory | Sombrio
Transforma o elemento de sua armadura em Sombrio, fora o Max HP +28 de buff permanente.

Carta Dokebi | Vento
Transforma o elemento de sua armadura em Vento, fora a Def +4 de buff permanente.

Carta Evil Druid | Undead
Transforma o elemento de sua armadura em Undead, e da INT +4 fora a Def +4 de buff permanente.

Carta Ghosting | Fantasma
Transforma o elemento de sua armadura em Fantasma, e da HP Regen -50%, fora a Def +4 de buff permanente.

Carta Swordfish | Água
Transforma o elemento de sua armadura em Água, fora o Max HP +28 de buff permanente.

Carta Pasana | Fogo
Transforma o elemento de sua armadura em Fogo, fora o Max HP +28 de buff permanente.

Carta Sandman | Terra
Transforma o elemento de sua armadura em Terra, fora o Max HP +28 de buff permanente.
ELEMENTOS | ADVENTURE BOOK
Bom, falamos bastante sobre os elementos certo ? Mas e agora, como faço para saber qual é o elemento do mob que estou me preparando para atacar? Bom, tenho aqui a sua solução, você pode descobrir o elemento de seu adversário e aplicar todos os conhecimentos que adquirimos até aqui, vejamos um exemplo na foto seguinte:

Observe que na área demarcada, você pode ver qual é o elemento do seu adversário, e sendo assim, decidir qual será o conversor que vai dobrar o seu dano, neste caso, pegamos um Smokie como exemplo, ele é da propriedade Terra, o conversor ideal para ele é Fogo, isso vai garantir o seu dano dobrado nele.
ELEMENTOS | GRÁFICO DOS ELEMENTOS
Guardei para o final, como um bônus por lerem tudo até aqui, um pequeno gráfico / guia, acredito que ele ilustra de forma muito bacana como tudo funciona, nele vemos não só a conversão elemental mas sim a conversão de alguns elementos especiais, espero que gostem.

ELEMENTOS | MÍDIA
Para finalizar, disponibilizo dois arquivos, um da tabela no início da publicação e um do gráfico das vantagens elementais, acredito que assim posso ajudar um pouco mais a todos os membros da comunidade.
ELEMENTOS | CONSIDERAÇÕES FINAIS
Aproveitando, gostaria de dizer que este modificador é um forte aliado em suas caçadas, aproveite ao máximo esta dica, pois ela pode te proporcionar um farm mais consistente, mas não se engane achando que somente isso vai te proporcionar um hit kill em alguns mobs, ela faz parte de um composto de buff’s como foods ( que falaremos em um outro momento ) e até mesmo um slave priest cuidando de você. Todo buff é seu amigo e melhora seu stats, use-os com sabedoria e seja feliz em seu gameplay.
Bom galera, é isso, espero ter colaborado com os futuros campeões de Rune Midgard, vou ficando por aqui e vejo vocês no próximo tutorial,
Vlw e aquele abraço.