FFXIV | TUDO SOBRE RAÇAS E ALINHAMENTO

Categories FFXIV, LorePosted on

Final Fantasy XIV |  MMORPG


Como todo bom MMORPG, uma história envolvente não é o único atrativo, as raças também fazem grande parte desta imersão dentro do jogo. E pensando nisso, vamos abordar hoje, todas as raças do FFXIV junto com seus respectivos alinhamentos. Trarei também algumas referências em relação a atributos iniciais de cada raça. Lembrando claro, que isso não influencia diretamente em nada no jogo, são puramente estéticas, então fiquem tranquilos e escolham a que mais agradar.

Confira quais são as raças de FFXIV:

  • Hyur
  • Miqo’te
  • Lalafell
  • Elezen
  • Roegadyn
  • Au Ra
  • Vieira
  • Hrothgar

Cada raça tem sua parcela na história de Eorzea, com certeza vocês vão se apaixonar por alguma delas e vão investir várias horas na tela de customização de personagens, que olha, eu preciso confessar, ficou muito bem elaborada, você literalmente pode deixar o personagem como quiser, são muitas opções. Quem sabe não abordo este tema de customização em um outro tópico, deixem nos comentários se isso seria interessante.

Bora conhecer um pouco mais dessas raças ?

FFXIV | Races

HYUR |  História


Sua história começa a cerca de mil anos e três grandes ondas migratórias, os Hyur tornaram-se a mais populosa das raças civilizadas em Eorzea. Em comparação com os outros, o seu porte físico é médio, tanto em termos de altura quanto de constituição. Os Hyur defendem a liberdade e o direito de escolha, sua vasta e eclética variedade de idiomas e tradições é um legado de sua herança diversificada assim como a resultante falta de uma identidade cultural unificada.

Eles se subdividem em dois tipos de alinhamentos, os MIDLANDER e os HIGHLANDERS, vejamos um pouco mais sobre eles:

Hyur |  Alinhamento


MMidlander é composto por mais da metade da população total de Eorzea. Seu nome deriva da longa tradição do clã de se estabelecer em regiões de baixa altitude, embora na verdade as linhas Midlander provenham de uma grande variedade de pátrias ancestrais. Eles atualmente estão presentes em todas as cidades do reino e podem ser observados levando vidas tão diversas quanto sua herança.

HHighlanders vem da história de domínio do clã sobre as montanhas de Gir Abania. Em comparação com seus irmãos Midlander, os Highlanders são visivelmente maiores em constituição e musculatura. Após a queda de sua terra ancestral, Ala Mhigo, muitos buscaram refúgio na movimentada nação mercantil de Ul’dah.

HYUR |  Atributos Iniciais


AtributesMidlandersHighlanders
Strength2223
Dexterity1920
Vitality2022
Inteligence2318
Mind1920

MIQO’TE |  História


Embora sua presença em Eorzea seja menor do que a das outras raças, os Miqo’te são facilmente distinguidos por suas orelhas grandes e salientes junto de suas caudas felinas inquietas. Os ancestrais dessa linhagem chegaram ao reino durante a Era do Gelo Sem Fim, na Quinta Era Umbral, atravessando mares congelados em busca da vida selvagem sobre a qual subsistiam. A territorialidade instintiva faz com que muitos deles conduzam estilos de vida solitários. Dizem que os machos, em particular, evitam o contato com os outros.

Eles se subdividem em dois tipos de alinhamentos, os SEEKERS OF THE SUN e os KEEPERS OF THE MOON, vejamos um pouco mais sobre eles:

MIQO’TE |  Alinhamento


AAutoproclamados Seekers of the Sun o clã diurno da raça Miqo’te tem por preferência a luz quente do dia que permeia todos os aspectos de sua cultura, se evidenciam prestando reverência à Azeyma the Warden, deusa do sol. Embora relativamente poucos em Eorzea, um pequeno número deles foi aceito na vida cotidiana pelas outras raças na cidade portuária de Limsa Lominsa, mas outros são conhecidos por fazer sua casa na região do deserto de Sagolii.

OOs noturnos entre os Miqo’te se apelidaram de Keepers of the Moon. Recuando da luz berrante do dia, eles se deleitam com a mortalha da noite, com a maioria oferecendo sua piedade a Menphina, the Lover, deusa da lua. Sua tradição de caçar nas densas florestas de Black Shroud há anos os coloca em conflito com os habitantes da floresta de Gridania, que os condenam como caçadores ilegais. Ultimamente, porém, muitos Guardiões da Lua encontraram uma pequena paz com os Gridanianos e foram levados para morar dentro da cidade.

MIQO’TE |  Atributos Iniciais


AtributesSeekers of the SunKeepers of the Moon
Strength2219
Dexterity2322
Vitality2018
Inteligence1921
Mind1923

LALAFELL |  História


Os Lalafell são um povo ao mesmo tempo rotundo e diminuto. Pequeno para os padrões de qualquer raça e possuidores de um semblante infantil, é difícil para os não Lalafell avaliarem a idade de um deles com algum grau de precisão. Originalmente um povo agrícola que habitava as ilhas férteis dos mares do sul, eles encontraram o caminho para Eorzea através das rotas comerciais em expansão. OS Lalafell são receptivos a pessoas de fora e compartilham relações prósperas com todas as outras raças de Eorzea.

Eles se subdividem em dois tipos de alinhamentos, os PLAINSFOLK e os DUNESFOLK, vejamos um pouco mais sobre eles:

LALAFELL |  Alinhamento


OOs Plainsfolk se estabeleceram em La Noscea dentre várias outras regiões onde o solo é plano e facilmente cultivável. Embora muitos vivam a vida de agricultores, não é incomum ver um residindo em Limsa Lominsa, ocupando cargos na marinha ou trabalhando na pesca. Eles são bem conhecidos por seu comportamento descontraído e despreocupado.

OOs Dunesfolk podem ser encontrados nas areias escaldantes de Thanalan e em outras áreas áridas. Como os fundadores da cidade mercantil de Ul’dah, eles são famosos por sua obsessão pelo comércio. Uma inclinação natural para transformar ideias em ações serviu bem a eles em seus negócios.

LALAFELL |  Atributos Iniciais


AtributesPlainsfolkDunesfolk
Strength1919
Dexterity2321
Vitality1918
Inteligence2222
Mind2023

ELEZEN |  História


Os Elezen são um povo caracteristicamente alto, longo e magro. Eles também possuem um tempo de vida um pouco mais longo em comparação com o Hyur. Os Elezen uma vez reivindicaram o domínio exclusivo sobre Eorzea e sua presença anterior à das outras raças fez com que desenvolvessem um elevado senso de honra e orgulho. Nos anos anteriores, a migração de Hyur para as terras de Elezen provocou um conflito amargo. No momento, entretanto, a compreensão mútua alcançada entre as duas raças lhes permitiu trabalhar em prol da paz e da prosperidade.

Eles se subdividem em dois tipos de alinhamentos, os WILDWOOD e os DUSKWIGHT, vejamos um pouco mais sobre eles:.

ELEZEN |  Alinhamento


AAs florestas, das quais o Sudário Negro é o coração emaranhado, abrigam a Wildwood Elezen há centenas de anos. Muitos dos Wildwood, no entanto, foram atraídos para as cidades estados que inclusive ajudaram a fundar, dentre elas Ishgard e Gridania. Seu gosto pela lei e pela ordem contribuiu muito para a reputação de serem arrogantes e argumentativos.

NNos últimos séculos, os Duskwight Elezen viveram nas cavernas da floresta de Eorzea. Estes Elezen que habitam as cavernas são descendentes de um ramo que se separou do clã Wildwood durante a fundação de Gridania. Os Duskwight desprezam os “grilhões” da vida urbana, e não é incomum que esse povo recluso evite completamente as cidades-estados.

ELIZEN |  Atributos Iniciais


AtributesWildwoodDuskwight
Strength2020
Dexterity2320
Vitality1919
Inteligence2223
Mind1921

ROEGADYN |  História


Os Roegadyn são facilmente identificados por seus enormes músculos. Eles são descendentes de um povo marítimo que vagou pelos mares do norte, embora muitos de seus ancestrais tenham voltado ao sul para enfrentar a travessia em águas Eorzeanas. Muitas vezes considerado uma raça bárbara, o ferozmente competitivo Roegadyn também é conhecido por sua compaixão e lealdade inabalável. Muitos dos maiores guerreiros da história nasceram da linhagem Roegadyn.

Eles se subdividem em dois tipos de alinhamentos, os SEA WOLVES e os HELLSGUARD, vejamos um pouco mais sobre eles:.

ROEGADYN |  Alinhamento


OOs SEA WOLVES já foram temidos como piratas brutais dos mares do norte. Agora, no entanto, eles são uma das principais raças de Limsa Lominsa, na maioria das vezes vistos como marinheiros ou marinheiras. De acordo com os velhos hábitos, os SEA WOLVES levam nomes retirados da antiga língua Roegadyn.

OOs Hellsguard são um pequeno clã de Roegadyn que construirão suas casas ao norte de Abalathia’s Spine . É tradição do clã entrar no comércio mercenário. Os Hellsguard possuem nomes fáceis e são lembrados por seus grandes feitos. Eles são uma visão comum nas ruas de Ul’dah, ganhando a vida como mercenários ou guarda-costas.

ROEGADYN |  Atributos Iniciais


AtributesSea WolvesHellsguard
Strength2220
Dexterity1918
Vitality2323
Inteligence1820
Mind2122

AU RA |  História


Os chifres curvos e as escamas lindamente padronizadas do Au Ra muitas vezes convidam a especulação de que eles são descendentes de dragões. Isso tem sido contestado há muito tempo, com os acadêmicos citando diferenças distintas entre os dois como evidência contra isso. O aumento da audição e reconhecimento espacial concedido por seus chifres são características não encontradas em chifres draconianos, inclusive, o dimorfismo sexual extremo visto na raça também é amplamente invisível em dragões.

Eles se subdividem em dois tipos de alinhamentos, os RAEN e os XAELA, vejamos um pouco mais sobre eles:.

AU RA |  Alinhamento


OO mito da criação Auri, fala do Pai do Alvorecer e da Mãe do Crepúsculo de onde todos Au Ra descendem. Os Raen acreditam que em suas veias grossas corre o sangue do primogênito. Suas escamas brancas e brilhantes junto de sua vontade de ferro servem como prova dessa linhagem divina. Ao contrário de seu clã irmão, o Zaela, que profana a terra com seu interminável conflito tribal, os Raen abraçaram uma vida de tranquilidade e solidão, abandonando por muito tempo o estilo de vida nômade de seus ancestrais para se estabelecer nos profundos vales dos montanhosos territórios orientais de Othard.

OO mito da criação Auri, fala do Pai do Alvorecer e da Mãe do Crepúsculo de onde todos Au Ra descendem. Os Xaela acreditam que em suas veias grossas corre o sangue do primogênito. Suas escamas negras e brilhantes repletas de chamas servem como prova desta linhagem divina. Ao contrário de seu clã irmão, os Raen, que levam vidas solitárias escondidas atrás dos picos salvos dos confins orientais de Othard, os Xaela são espíritos livres que percorrem a vasta estepe ocidental caçando em tribos muito unidas, reunidos e guerreando como seus ancestrais por incontáveis ​​gerações.

AU RA |  Atributos Iniciais


AtributesRaenXaela
Strength1923
Dexterity2220
Vitality1922
Inteligence2020
Mind2318

VIEIRA |  História


A Viera é uma raça comumente encontrada ao sul de Othard. A maioria de sua população reside fechada do resto do mundo na Selva de Golmore. No entanto, nos últimos tempos, cada vez mais delas decidem por deixar a segurança da floresta e explorar o mundo.

Como os Keepers of the Moon, as Vieras são uma sociedade matriarcal governada e composta principalmente de mulheres. Os raros homens, no entanto, ainda são muito respeitados como guardiões da floresta, conhecidos como os defensores da selva. Eles ainda permanecem profundamente solitários, exceto quando decidem levar outro macho para treinar.

Estima-se que cerca de 80% das Vieras nascem com o sexo feminino. Sua fisiologia começa a se diferenciar por volta dos 13 anos juntamente com a sua puberdade. Um dado interessante é que por volta dessa idade um Viera macho costuma ser levado sob as asas de um outro membro mais velho, para treinar e assumir o caminho dos guardiões da floresta.

Elas se subdividem em dois tipos de alinhamentos, as RAVAS e as VEENAS, vejamos um pouco mais sobre elas (Atualmente só disponíveis no sexo feminino ):

VIEIRA |  Alinhamento


VVieras do clã Rava vivem principalmente na selva Golmore, sua pele umber permite que elas se misturem facilmente com o ambiente. Embora os machos permaneçam como guardas da floresta, as fêmeas são caçadoras vívidas por direito próprio, guardando ferozmente suas casas e seu povo. Apesar das tentativas dos Dalmascans de subjugá-las, elas sempre mantiveram um domínio autogovernado. Embora a maioria tenha aderido às tradições da floresta, algumas poucas escolheram se aventurar pelo mundo.

CCom a pele tão bela quanto as montanhas cobertas de neve, o clã Veena constrói suas casas nas florestas do sudoeste da Cordilheira de Skatay. Como os membros de seu clã irmão, as Veena vivem como caçadoras e coletoras, trabalhando não só para proteger os bosques, mas para alimentá-los. Quando os ventos da guerra varreram alguns dos que deixaram suas casas nas montanhas, muitas dessas caçadores decidiram partir para as praias distantes de Eorzea.

VIEIRA |  Atributos Iniciais


AtributesRavaVeena
Strength2019
Dexterity2323
Vitality1819
Inteligence2123
Mind2122

HROTHGAR |  História


Vindo das margens distantes de Ilsabard, os Hrothgar são um povo corpulento com aparência leonina, bom pelo menos os machos são. Já as fêmeas são muito numerosas em sua população e raramente vislumbradas pelas outras raças.

O semblante imponente de um Hrothgar, não mitigado por suas garras e presas afiadas, incitou o pânico entre Eorzeanos quando chegaram. Como eles também eram incapazes de se comunicar, as interações iniciais se transformavam em conflito. Com o tempo, os Hrothgar’s ganharam domínio da língua comum e os medos foram se dissipando gradativamente, com o passar dos anos eles se tornariam os novos vizinhos, sendo sempre bem vindos em todos os cantos do reino.

Eles se subdividem em dois tipos de alinhamentos, os HELIONS e os THE LOST, vejamos um pouco mais sobre eles (Atualmente disponíveis somente no sexo masculino):

HROTHGAR |  Alinhamento


HHelions sempre se contentaram em residir no sul de Ilsabard com suas respectivas tribos e como servos devotos às suas rainhas. No entanto, recentemente, sua presença começou a ser notada através do restante dos três continentes. Pensando nisso, esses Hrothgar inicialmente não tinham palavras para descrever a si mesmos, devido a isso os estudiosos passaram a chamá-los de “Helions” logo após observar suas rotinas e como suas vidas giravam em torno das necessidades de sua rainha.

AAo contrário de seus irmãos Helion, os The Lost são desvinculados dos caprichos de qualquer monarca no poder, eles se sentem há muito tempo desprovidos do brilho quente de sua rainha. A maioria inclusive, acha que um estilo de vida nômade se adapta melhor a sua situação e devido a isso são conhecidos por exercer uma variedade de ofícios que se alinham com sua prospecção como por exemplo viajar, se ocupar com trabalhos sazonais, como mercenários ou vendedores ambulantes.

HROTHGAR |  Atributos Iniciais


AtributesHelionsThe Lost
Strength2323
Dexterity1717
Vitality2323
Inteligence1717
Mind2323

FFXIV |   CONSIDERAÇÕES FINAIS


Bom galera, é isso, o que acharam das raças de FFXIV, deixem aqui nos comentários com qual vocês mais se identificaram. A e não se esqueçam de seguir minhas redes sociais, por elas vocês podem acompanhar de perto todo o trabalho que venho desenvolvendo. Vou ficando por aqui e até a próxima, vlw e aquele abraço.

Deixe uma resposta