FFXIV Shadowbringers | Patch 5.08

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Tradução do Patch 5.08 Shadowbringers

Fala pessoal, olha aí um conteúdo que vou traduzir sempre que possível e que particularmente, acho que vai ajudar a todos. Isso mesmo, estou traduzindo os patch notes liberados pela Lodestone, inclusive, todo o conteúdo é de direitos autoral da própria Lodestone, então, segue o link para a publicação original na.finalfantasyxiv.com.


O patch 5.08 contém conteúdo que só pode ser acessado se você já tiver os pacotes de expansão do FINAL FANTASY XIV registrados em sua conta. Para facilitar o entendimento entre os ajustes que são e não são afetados pelo registro dessas expansões, as seguintes marcações serão usadas nas notas de atualização:

Essas adições e ajustes requerem apenas a compra de FINAL FANTASY XIV: A Realm Reborn.
Essas adições e ajustes requerem a compra e o registro do FINAL FANTASY XIV: Heavensward.
Essas adições e ajustes requerem a compra e o registro do FINAL FANTASY XIV: Stormblood.
Essas adições e ajustes requerem a compra e o registro do FINAL FANTASY XIV: Shadowbringers.
Essas adições e ajustes contêm elementos que podem exigir a compra e o registro dos pacotes de expansão mencionados acima.

Conteúdo do Jogo

Free Companies

Os submersíveis não podem mais ser enviados em missões exploratórias quando a velocidade submersa é zero.

The Manderville Gold Saucer

No Doman mahjong, a probabilidade de espera após o jogador descartar uma peça foi reduzida.

Housing

Agora, a habitação está disponível em Spriggan e Twintania no data center europeu.

* Esteja ciente de que a habitação só foi disponibilizada para free companies. Avaliaremos o mercado imobiliário e decidiremos quando remover a restrição de vendas individuais.

Sistema de Batalha

Os seguintes ajustes foram feitos nas ações:

Rogue/Ninja

Ações Ajustes
Spinning Edge A potência foi aumentada de 200 para 220.
Gust Slash A potência da combinação foi aumentada de 300 para 330.
Aeolian Edge A potência do combo foi aumentada de 360 ​​para 400. A potência do combo nas costas foi aumentada de 420 para 460.
Shadow Fang A potência do combo aumentou de 200 para 220. A potência do dano ao longo do tempo foi aumentada de 50 para 70.
Armor Crush A potência do combo aumentou de 330 para 380. A potência do combo pelo flanco aumentou de 390 para 440.
Bunshin A potência de ataque das sombras foi ajustada com base no ataque realizado.
Potência de ataque corpo a corpo: 200
Potência de ataque à distância: 100
Potência de Ataque em Área: 100
O texto de ajuda para a ação ninja Bunshin foi ajustado.
Antes Depois
Sua sombra se torna animada, atacando os inimigos toda vez que você executa um weaponskill. O Ninki Gauge aumenta em 4 cada vez que sua sombra acerta um ataque.
Duração: 15
Custo do Ninki Gauge: 80
Sua sombra se torna animada, atacando os inimigos toda vez que você executa um skillkill. A potência do ataque das sombras varia de acordo com o ataque executado, mas não é afetada pelos bônus de combinação.
Potência de ataque corpo a corpo: 200
Potência de Ataque à Distância: 100
Potência de Ataque da Área: 100
O Ninki Gauge aumenta em 4 cada vez que sua sombra acerta um ataque.
Duração: 15
Ninki Gauge Custo: 80

* Somente a potência dessa ação foi ajustada.

Samurai

Ações Ajustes
Hakaze A potência foi aumentada de 170 para 200.
Jinpu A potência do combo aumentou de 320 para 340.
Shifu A potência do combo aumentou de 320 para 340.
Gekko A potência do combo foi aumentada de 470 para 480.
Kasha A potência do combo foi aumentada de 470 para 480.
Higanbana A potência do dano ao longo do tempo aumentou de 35 para 40.
Hissatsu: Kaiten O tempo de recast foi reduzido de 5 segundos para 1 segundo.
Kaeshi: Higanbana A potência do dano ao longo do tempo foi aumentada de 52 para 60.

Arcanist/Summoner

Ações Ajustes
Ruin O efeito adicional “Se o alvo está sofrendo de um efeito de Bio ou Miasma infligido por você, a potência da Ruína é aumentada para 130 para um efeito ou 180 para ambos” foi removida e a potência base foi aumentada de 80 para 180.
Ruin II O efeito adicional “Se o alvo está sofrendo de um efeito de Bio ou Miasma infligido por você, a potência do Ruin II é aumentada para 120 para um efeito ou 160 para ambos” foi removida e a potência base foi aumentada de 80 para 160.
Ruin III O efeito adicional “Se o alvo está sofrendo de um efeito de Bio ou Miasma infligido por você, a potência do Ruin III é aumentada para 150 para um efeito ou 200 para ambos” foi removida e a potência base foi aumentada de 100 para 200.
Ruin IV O efeito adicional “Se o alvo está sofrendo de um efeito de Bio ou Miasma infligido por você, a potência do Ruin IV é aumentada para 190 para um efeito ou 260 para ambos” foi removida e a potência base foi aumentada de 120 para 260.

A aparência do solo em certas áreas da dungeon Mt. Gulg foram ajustadas.

Problemas Resolvidos

  • Os seguintes problemas foram abordados:
    • Um problema com os baús de tesouro que aparecem depois de usar o mapa de zonureskin em Amh Araeng, não apareciam no local correto.
    • Um problema na Dungeon Lyhe Ghiah em que o Duty terminaria erroneamente em fracasso sob certas circunstâncias.
    • Um problema ao selecionar uma porta da câmara nas Dungeons de Lyhe Ghiah, na qual era possível discernir se a porta abriria ou não no início da cena.
    • Um problema em que os ingredientes necessários para a Facet Mail of Fending estavam incorretos.
    • Um problema em que os gráficos não eram exibidos corretamente quando o Darklight Cowl of Healing era equipado por uma Viera ou Hrothgar.
    • Um problema ao usar o direct chat com a entrada kana ativa, em que copiar o texto da janela de log usando Command + C prepararia o log de bate-papo. (Apenas versão Mac)
    • Um problema em que o protetor de tela pode ser ativado ao jogar apenas com um game pad. (Apenas versão Mac)

Problemas Conhecidos

  • O número de materiais recebidos após a dessintetização do Facet Mail of Fending estava incorreto.

Bom galera, é isso, espero ter ajudado.

A, e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais, assim vocês ficam por dentro de todo o conteúdo que venho produzindo sobre Final Fantasy XIV.

Vou ficando por aqui e até a próxima.

Vlw e aquele abraço.

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