FFXIV Shadowbringers | ONDE DESBLOQUEAR O NOVO CONTEÚDO

Categories FFXIV, Guias e TutoriaisPosted on

Começo de expansão, como proceder ?


Fala Guys, como vão vocês?

É isso mesmo, a mais recente expansão de Final Fantasy 14 está aí, Shadobringers. Muitos jogadores já atingiram o nível 80, mas assim como todo começo, pode ser que alguns ainda se sintam confusos com o que exatamente fazer ou para onde ir neste momento. É exatamente aí que eu entro, tentarei colocar aqui uma lista clara e objetiva de todas as missões e locais necessários e importantes para o seu conteúdo escolhido.


Onde desbloquear conteúdos relevantes e necessários?

Antes de entrarmos no conteúdo de nível 80, pode ser que você precise de ajuda para iniciar o Shadowbringers. Então segura estas informações que podem ser úteis e te ajudar no começo da expansão.

  • Main scenario quests

    The Syrcus Trench” de Tataru (Mor Dhona: 6.0, 5.9). Você precisa completar todas as quests do cenário principal até este ponto, com a quest anterior sendo “A Requiem for Heroes” do Patch 4.56.

  • Discípulos of the land e discípulos of the hand

    The Crystalline Mean” de Katliss (The Crystarium: 11.0, 8.5). Isso só é desbloqueado quando você completar a quest do cenário principal do Shadowbringers “The Crystarium’s Resolve“.

  • Hunts

    Nuts to You” de Hume Lout (The Crystarium: 12.1, 15.0). Para receber a quest, você tem que desbloquear o Clan Hunts anterior, através da missão “Elite and Dangerous“. Você não precisa ter terminado todas as Hunts de nível superior da expansão Stormblood. A quest lhe enviará para falar com Halldor (The Crystarium: 9.4, 9.4), que irá lhe oferecer o resto das quests Hunt enquanto você sobe de nível.

  • Striking dummies (Stone, Sky, and Sea)

    Para desbloquear os dummies em The First, você precisa primeiro terminar a missão de nível 60 “A Striking Opportunity” (do Bruyer Boisterous em Idyllshire: 7.3, 6.0) e a quest do nível 70 “Another Striking Opportunity” (de Starry-eyed Ala Mhigan em Rialgr’s Reach: 12.3, 13.1). Tendo feito isso, você terá acesso a ” Yet Another Striking Opportunity “, do Weary Dockworker (Eulmore: 9.2, 9.9).

  • Onde desbloquear as novas missões de role?

    Estas são missões liberadas a cada dois níveis (do 70 ao 80), lembrando é claro, que ela fica disponível com base no seu role ativo (Tank, Healer, Physical DPS, Magic DPS). Uma dessas sequencias precisa ser concluída para finalizar o cenário principal do Shadowbringers e assim ficar livre para apresentar mais destaques do conteúdo. A sim, um detalhe muito importante, estas quests de role só são desbloqueadas quando você completar a MSQ “Warrior of Darkness“, no nível 71, logo após ter visitado Kholusia e Amh Araeng, elas podem e devem ser feitas com todas as roles. Pra facilitar, coloquei uma lista das quests logo a seguir.

Tank (Warrior, Paladin, Dark Knight, and Gunbreaker)

The Man with Too Many Scars” de Granson (The Crystarium: 10.5, 16.2). Esta sequência termina com a missão “To Have Loved and Lost“.

Healer (White Mage, Astrologian, and Scholar)

Traditions and Travails” de Giott (The Crystarium: 10.7, 15.4). Esta sequência termina com a missão “The Soul of Temperance“.

Physical DPS (Monk, Dragoon, Ninja, Samurai, Bard, Machinist, Dancer)

No Greater Sport” de Lue-Reeq (The Crystarium: 10.8, 15.9). Esta sequência termina com a missão “Courage Born of Fear“.

Magical DPS (Black Mage, Summoner, Red Mage)

Hollow Pursuits” de Cerigg (The Crystarium: 11.2, 15.2). Esta sequência termina com a missão “A Tearful Reunion“.


Onde desbloquear as missões de JOB do nível 80 ?


Vamos falar agora sobre as JOB quests de nível 80, que são liberadas após as de nível 70 da expansão Stormblood. Essas missões geralmente exigem que você volte ao mundo antigo, continuando as histórias do conteúdo anterior de Final Fantasy.

  • Paladin: “Worth Fighting For” de Jenlyns (Ul’dah Passos de Thal: 10.8, 11.1)

  • Warrior: “Once, Twice, Three Times a Warrior” de Curious Gorge (Eastern La Noscea: 30.6, 22.9)

  • Dark Knight: “Our Closure” de Sidurgu (Foundation: 13.3, 12.0)

  • Gunbreaker: “Gunblades of the Patriots” de Radovan (Mor Dhona: 21.8, 8.2)

  • White Mage: “Whence the Healing Springs” de Raya-o-senna (South Shroud: 18.6, 27.1)

  • Scholar: “True Beauty” de Alka Zolka (Limsa Lominsa Upper Decks: 11.1, 6.2)

  • Astrologian: “Love, Astrologically” de Jannequinard (The Pillars: 15.2, 10.0)

  • Monk: “A Monk’s Legacy” de Erik (Ul’dah Steps of Thal: 10.6, 13.1)

  • Dragoon: “Gone but Not Forgiven” de Alberic (Coerthas Central Highlands: 25.8, 28.3)

  • Ninja: “Oboro’s Big Idea” de Oboro (Eastern La Noscea: 5.9, 6.1)

  • Samurai: “The Legend of Musosai” de Makoto (Kugane: 13.8, 8.0)

  • Bard: “A Harmony from the Heavens” de Jehantel (South Shroud: 21.8, 21.3)

  • Machinist: “Machinists for the Morrow” de Stephanivien (Foundation: 8.1, 10.1)

  • Dancer: “Rising to the Occasion” de Nashmeira (Limsa Lominsa Lower Decks: 9.1, 15.1)

  • Black Mage: “A Home for a Tome” de Lalai (Ul’dah Steps of Thal: 12.9, 13.5)

  • Summoner: “To Be Second Best” de Y’mhitra (Old Gridania: 10.9, 6.3)

  • Red Mage: “Succession of Steel” de Arya (Mor Dhona: 22.5, 7.9)

Onde Desbloquear as Expert Dungeons do 80 ?


Uma vez que você termina as MSQ de Shadowbringers, não quer dizer você está pronto para fazer todo o conteúdo. Há uma roleta de masmorras Expert que ainda está esperando para ser liberada. Em determinado momento, você receberá a primeira das masmorras, Amaurot, para finalizar o cenário principal. Já as outras duas masmorras ainda precisam ser liberadas. Vejamos quais são elas:

  • The Twinning

    A primeira dungeon é chamada de The Twinning. Um guarda de Crystarium chamado Bethana (The Crystarium: 9.2, 11.2) pede sua ajuda para explorar os corredores da própria Crystal Tower. A missão que ela dá é chamada “By the Time You Hear This“. Aceite e desbloqueie The Twinning no seu Duty Finder.

  • Akadaemia Anyder

    A segunda dungeon exige um pouco mais de trabalho do que a primeira, mas ainda é bem simples. Nas favelas de Eulmore, você encontrará um personagem chamado The Overwrought Ondo (Eulmore / The Derelicts: 12.9, 12.4). Ele lhe oferecerá a missão “Akadaemia Anyder“. No contexto, existe uma fera cruel que está ameaçando seu povo, e só você pode ajudar.

    Seus pedidos lhe enviarão ao Bureau of the Administrato, na antiga cidade de Amaurot. Lá, o Administrative Clerk (The Tempest: 21.4, 26.8) lhe dirá que a besta provavelmente veio de Akadaemia Anyder e apontará você na direção de um acadêmico. Conversando com o Akadaemia Academic (The Tempest: 20.0, 33.0) irá abrir a dungeon no seu Duty Finder.

    Todas as três dungeons lhe permitirão farmar os novos Tomestones.

Como desbloquear os Extreme Trials ?


Outra parte razoavelmente grande do End Game é lutar contra as versões Extreme das Trials, lembrando que só pode ser desbloqueada após concluir a MSQ de Shadowbringers.

Em Crystarium, com o Minstreling Wanderer (The Crystarium: 7.5, 12.5), outra versão do Wandering Minstrel, lhe oferecerá a missão “Minstrel from Another Mother“, que abrirá o Duty Finder para acessar The Dancing Plague (Extreme) e The Crown of the Imaculate (Extreme), que são os respectivos Extreme Trials para Titania e Innocence.


Bom galera, é isso, espero ter ajudado na transição.

A, e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais, assim vocês ficam por dentro de todo o conteúdo que venho produzindo sobre Final Fantasy XIV.

Vou ficando por aqui e até a próxima.

Vlw e aquele abraço.

Deixe uma resposta