FFXIV Shadowbringers | HOLMINISTER SWITCH (GUIA)

Categories FFXIV, Guias e TutoriaisPosted on

Estão prontos para uma nova aventura ?


Fala Guys, como vão vocês?

Shadowbringers está aí e com ele, vários novos desafios estão a sua espera, isso inclui uma nova sequencia de dungeons. Trago pra vocês hoje, um pouco mais sobre a primeira delas, Holminister Switch.

A História conta sobre o Warrior of Light, que seguiu rumo a um outro mundo, The First, para ajudar seu povo a superar o Flood of Light e os Angelic Sin-Eaters. A cidade na qual se passa a dungeon, está situada na parte norte de Lakeland, e ele está lá para salvar os cidadãos locais de um ataque violento.

Bom então vamos lá. Entre um confronto e outro com os chefes, você terá alguns oponentes mais fracos conhecidos como trash mobs, eles vão tentar impedir sua progressão a todo custo, então não perca tempo e faça seu melhor. Os pull’s dos trash mobs de Holminister Switch são bem simples, então basta reunir todos em um mesmo lugar e matar todos juntos para ganhar tempo.


Como vencer os chefes de Holminster Switch

Holminister Switch é uma dungeon de nível 71 que também serve como introdução ao sistema Trust. Nela você enfrentará três chefes: Forgiven Dissonance, Tesleen the Forgiven e Lightwarden Philia. Vejamos um pouco mais sobre cada um deles:


Forgiven Dissonance

Esse chefe só tem uma fase, então basta conhecer e se acostumar com os padrões de ataque para poder evitá-los sem maiores problemas. Se posso dar uma dica, o posicionamento do tank é muito importante pois é ele que vai ditar o posicionamento do healer e dos demais dps’s.

Iniciando a Luta

  • Pillory

    Este é o tankbuster. Tanques e Healers, fiquem espertos para usar seus cooldowns assim que necessário.

  • Path of Light

    Cria uma área ao redor do grupo. Os healers simplesmente precisam curar.

  • Gibbet Cage

    Um círculo AOE ao redor do chefe. Basta sair do alcance corpo a corpo para evitá-lo.

  • Brazen Bull

    Esta é a principal mecânica deste chefe. Vários orbs aparecem ao redor da arena e eventualmente explodem em um padrão com formato de cruz. Cabe a você identificar e se mover para a zona segura o quanto antes, pois elas explodem e dão um dano que pode ocasionar um wipe.
  • Thumbscrew

    Este é um ataque que vem durante Brazen Bull. Fiquem ligados pois o chefe vai atacar bem na zona de segurança, fiquem espertos com um grande campo azul que precede um grande dano AOE.

  • Wooden Horse

    Após o Thumbscrew, o chefe irá voltar para o centro da arena, e conjurar esta abilidade que cria um cone de dano.

Tesleen, the Forgiven

Como Forgiven Dissonance, Tesleen oferece apenas uma fase repleta de mecânicas que se repetem por várias vezes, até que o ele seja derrotado.

  • The Tickler

    Este é o tankbuster. Tanques e Healers, fiquem espertos para usar seus cooldowns assim que necessário.
  • Scold’s Bridle

    Este é o AoE de Tesleen. Healers, vocês devem ficar atentos para curar todo o grupo o quanto antes.
  • Fevered Flagellation

    Tesleen irá marcar todos os membros do grupo com um número alheatório de um a quatro. Este número determina qual vai ser a ordem dos ataques. Todos os membros do grupo precisam se afastar o mais distante possível para amenizar o dano recebido e principalmente não compartilhar com os demais. Healers, fiquem ligados para utilizar seus cooldowns de cura em área.
  • Exorcise

    Quatro círculos vão aparecer na arena, juntamente com uma marcação em um player randômico, nesta hora, todos devem ficar atentos e se juntar em uma área segura para reduzir o dano recebido. Logo em seguida, Tesleen irá invocar um quinto círculo, que juntamente com os demais irá deixar uma poça causando dano em todos que estiverem próximos. E por fim, ao conjurar novamente Fevered Flagellation, ele finaliza o ciclo e recomeça tudo novamente.

Lightwarden Philia

Como os outros dois chefes anteriores, Lightwarden Philia oferece apenas uma fase repleta de mecânicas que se repetem por várias vezes, até que o ele seja derrotado, então basta ficar atento para não ser pego em nenhuma delas.

  • Headcrusher

    Este é o tankbuster. Tanques e Healers, fiquem espertos para usar seus cooldowns assim que necessário.
  • Scavenger’s Daughter

    Este é o AoE do Lightwarden Philia, Healers, vocês devem ficar atentos para curar todo o grupo o quanto antes.
  • Pendulum

    Philia coloca um marcador de reflexo no tanque, enquanto também coloca um marcador de proximidade no centro da arena. Philia pulará no tanque e depois voltará ao centro causando dano em área. Para evitar maiores estragos, todo o grupo deve se espalhar e ficar o mais distante possível do centro.
  • Chain Down

    Um jogador será marcado e imobilizado com correntes, isso o impede de se movimentar.
  • Aethersup

    Quando Philia usa Chain Down em um jogador, ele também começa a castar um dano AoE em formado de cone na direção de quem for capturado. Libere rapidamente quem estiver preso e não fique na direção do dano, pois ele libera um dano massivo de chamas brancas que ficam dando dano em quem permanecer sobre elas.
  • Left/Right Knout

    Philia levantará seu braço esquerdo ou direito. Então fique esperto com seu posicionamento, o dano é em área e atinge metade da arena. Uma dica para esta parte é sempre ficar do lado oposto ao braço que ele erguer, ou seja, ficar sempre do lado das costas, dessa forma você fica ileso.
  • Into the Light

    Um jogador recebe um marcador de dano. Nesta hora, todos os demais integrantes do grupo devem ser reunir em um mesmo local para que o dano seja dividido entre eles.
  • Taphephobia

    Marcadores vão aparecer nos participantes do grupo. Fiquem atentos e se afastem uns dos outros para evitar ao máximo que o dano seja sobreposto.
  • Fierce Beating

    Este é o ataque que você mais precisa se preocupar. Philia vai pular para o centro e apontar para uma direção, neste momento um marcador irá mostrar uma rotação no sentido horário ou anti-horário. Quando o lançamento do ataque estiver completo, o chefe baterá na frente, seguido de um golpe de cauda. Philia repetirá esses ataques no sentido horário ou anti-horário, de forma alheatória. Todos do grupo precisa girar juntamente com o boss e posicionados na área entre os ataques ou se antecipando a eles. dessa forma todos vão evitar o dano, que na maioria das vezes é fatal. Philia repetirá estes ataques até fazer uma rotação completa da arena.

Bom galera, é isso, espero ter ajudado.

A, e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais, assim vocês ficam por dentro de todo o conteúdo que venho produzindo sobre Final Fantasy XIV.

Vou ficando por aqui e até a próxima.

Vlw e aquele abraço.

Deixe uma resposta