Competitivo | Guia Básico

Categories Guia Competitivo, OverwatchPosted on

FUNÇÕES NO COMPETITIVO  |

No competitivo os jogadores costumam assumir funções levemente diferentes das básicas, que acabam abrindo ou restringindo o leque de heróis com a qual cada jogador joga. Nesta sessão iremos apresentar essas funções e seus principais aspectos, lembrando que nem todas as funções são parte obrigatória de qualquer equipe.

TANK

O tanque é um jogador especializado em proteger o time e seus objetivos, tendo um bom conhecimento de todos os heróis da função de tanque no Overwatch. Os principais heróis utilizados na função atualmente são Reinhardt, Zarya e Winston.

SUPORTE

É frequente que os times focados no competitivo tenham mais de um jogador especializado em suportes. Atualmente Lucio tem sido um pick praticamente obrigatório nas partidas competitivas, o que torna comum ver um jogador focado apenas no uso desse herói. O segundo suporte geralmente é mais flexível, mas com o “meta” atual e buffs recentes vemos o Zenyatta alcançando o Lucio na posição de pick obrigatório para a função.

CORE DPS

O Core DPS é especializado em causar dano, porém com um leque de heróis um pouco menos restrito, assumindo posições e estilos diferentes baseado no tipo de mapa ou objetivo (ataque/defesa). Atualmente, é extremamente frequente ver o jogador nessa função jogando com o McCree que restabeleceu sua posição no “meta” depois de buffs mais recentes, mas também é comum que assuma heróis como Soldado:76, Junkrat, Pharah ou até Roadhog.

FLEX DPS

Uma das funções mais complicadas de se masterizar, graças ao seu leque muito amplo de personagens o Flex DPS deve capaz de utilizar com eficácia heróis focados em causar dano, além de ser recomendado que saiba jogar de maneira razoável com todos os tanques, dando a esse jogador a capacidade de se adaptar a situações específicas.

FLEX

Sem dúvidas a posição mais difícil de atingir, o Flex deve ser capaz de jogar com todos os heróis de maneira razoável, e deve ser capaz de interpretar o jogo, trocando de herói de acordo com a situação e necessidade do time. Alguns heróis comumente utilizados são Zarya, Symmetra, D.Va e Winston.

FLANKER

Com um dos menores leques de heróis, o flanker é o jogador que não bate de frente com a linha de defesa dos adversários e em vez disso busca alternativas de causar dano e conseguir abates de oportunidade. Não confunda a busca de possibilidades com simplesmente sair andando sozinho pelo mapa, isso só deixará o seu time desfavorecido e lutando com um a menos na maioria dos combates, o flanker participa SIM dos combates de equipe, a diferença é o foco em alvos mais frágeis e valiosos (geralmente alcançados quando atacando pelas costas ou laterais). Os principais heróis utilizados para essa função são atualmente Reaper, Genji, Tracer e algumas vezes até D.Va.

Deixe uma resposta